terça-feira, 30 de junho de 2009

Causando uma Revolução Via-Twitter

Salve Salve, amigos da Rede Globo (Valeu, Alezito!)

Essa semana, o Twitter provou que, além de ser uma ferramenta para falar livremente o que você quiser (sem que alguém preste atenção) é também um ótimo "point" de revoluções virtuais.

As pessoas que acessam esse lixo e que tem Twitter - muito poucas, constando que poucas pessoas tem Twitter (e pouquíssimas bactérias fungos pessoas acessam esse muquifo)- sabem das revoluciónes que andam ocorrendo no portal de micro-blogs/pseudo-nerds da internet.

Semana passada, no jogo contra o Brasil, Ashton Kutcher (ator famoso & pessoa mais seguida no Twitter) ficou tirando sarro de seus seguidores brazucas até a hora do 2x0. Quando o Brasil virou, o humorista Christian Pior (Pênico na TV) começou a espalhar - com a ajuda de coleguinhas pseudo-famosos - a febre do #CHUPA.

Todos os brasileiros - inclusive eu - se levantaram e mandaram seu "#CHUPA" para o ator, que levou tudo na brincadeira e demonstrou ser super-apreensivo com os malas que o apurrinharam após ele ter quebrado a cara em relação a final da Copa das Confederações.

"Empurrados" por isso, os pseudo-famosos Júnior Lima, Bruno Gagliasso e Marcos Mion insistiram para Ashton escrever "#ForaSarney" em um tweet.

Nota de Rodapé:
#ForaSarney é uma campanha no Twitter iniciada por Rafinha Bastos (Repórter/Âncora do CQC e comediante Stand-up) que, logicamente, tem como objetivo revelar a opinião pública (bem negativa) sobre o presidente do senado, José Sarney e, consequentemente, tirá-lo de seu cargo.

De tanto encherem o saco do ator, ele acabou por responder os "Piratas" (nome que deram ao Twitter que empurra a campanha #ForaSarney) com o seguinte trecho (traduzido):

"Só vocês tem o poder de expulsar o seu senador. É o SEU país e VOCÊS tem que lutar por aquilo em que acreditam. Eu não tenho votos."

O que nos leva a uma simples conclusão: Para três pessoas receberem uma humilhação tamanha de ASHTON KUTCHER, essas três pessoas tem que ser MUITO estúpidas.
Será que até os mais imbecis americanos são mais espertos que nós?

Essa deve ser anotada - "Meios errados de se causar uma revolução". Quem sabe ajudará as gerações intelectuais futuras ou servirá de bom tema para o "Jogo das Frases" no Improvável.

Não vou citar protestos patéticos ou lutos insuportáveis na twittosfera por causa da queda do aviãozinho na Guiana Francesa, afinal, tenho outras coisas pra fazer nos próximos 2 meses. Só o que eu queria dizer é que Ashton Kutcher não é o ponto na balança que vai desequilibrar e fazer com que o governo brasileiro chegue a conclusão de tirar Leôncio do senado.

"Oh meu deus! O cara do 'Cara, cadê meu carro?' disse que precisamos tirar o Sarney! Milhares de milhões de brasileiros se manifestaram, mas ESSE CARA nos convenceu a tirar José Sarney de seu cargo!"

Ok, até parece.

#ForaSarney - Protesto em Sampa dia 01/07/2009 ás 19 h, no MASP (Av.Paulista).

Datas de outros protestos do #ForaSarney no Blog do Rafinha Bastos

Textim de hoje feito, tô ajeitando os PatetaCasts, daqui a uma semana NO MÁXIMO novos episódios já estarão disponíveis no www.patetacast.mypodcast.com

Aguardem!

2 comentários:

  1. Gente, cá para nós se o ASHTON KUTCHER, A Britney e algum outro artista idiota norte- americano me pedissem para ajudar na campanha fora Mark Sanford, eu responderia a mesma coisa:
    O país de vocês.Se virem, putas!

    ResponderExcluir
  2. boa resposta do ashton.

    e esse negócio de futebol já encheu o saco.
    deixa o cara com a opinião dele.
    ele na dele ganha muito mais do que o carinha do pânico (que é um programinha ridículo) falando merda por aí.

    beijos

    ResponderExcluir

- Os comentários não são moderados, então, tenha bom senso. Ou um QI normal, pra não falar merda.
- Isso aqui não é um outdoor, não faça propagandas do seu blog/twitter/wordpress.
- Críticas são aceitas desde que tenham base e que sejam construtivas, não algo do tipo "Que merda".
- Novamente sobre as críticas, EXPLIQUEM-NAS ou terei de respondê-las com o pior da minha paciência. Caso o senhor dê uma divulgação do seu site, não terei outra opção senão deletar. Dica pra divulgação? www.linkninja.com.br
- Por favor, por favor meeeesmo, não cole o desenho estúpido do "Peitinho" ou fale "Ronaldo". Comentários do tipo "Legal o post" são repugnados em todo o blog. Leia o texto, é rapidinho.
- Seguindo isso, dê sua opinião. A internet nos ajuda assim, um conjunto de opiniões não censuradas. ;-)
- Sorry Mario, the Princess is in another castle.