domingo, 21 de junho de 2009

Não se pode agradar a todos...

...E já que é assim, prefiro agradar a minoria!

Exato! É bem melhor agradar a minoria. Por que? Agradar a maioria é fácil: Reality shows com famosas(os) semi-nus, novelas mal-roteirizadas e futebol no domingão.
Quer dizer, agradando a menor parcela da população, você agradou a parte mais "exigente" do povo, e a outra parcela, a parte estúpida (aquela que ri assistindo Pânico na TV), provavelmente odiará o qualquer trabalho que você fizer.

A minoria é, normalmente, a mais crítica, a mais intelectual, resumidamente: A que tem o "bom gosto".
É ótimo receber um elogio da minoria mais 'culta', ou até mesmo uma crítica, críticas bem-escritas e que façam alguém evoluir em sua carreira são a melhor maneira de agradar tal pessoa (ou ME agradar, pelo menos). Receber uma crítica sincera é melhor do que receber um elogio cara-de-pau.

Eu prefiro ser parte da minoria que odeia os políticos em geral, que não dança psy e que não é corinthiana!

Li uma coisa no antigo blog do Danilo Gentili (vale a pena conferir) que me inspirou a fazer esse post. Essa tal "coisa" era uma postagem sobre a Democracia no Brasil, que explica muito bem meu ponto aqui:

"Democracia significa que o poder está na mão do povo. Ou seja, a maioria escolhe quem vai governar o País. Só queria saber quem foi o idiota que deixou uma decisão tão importante na mão da maioria? Será que nunca leu um livro de história?

Foi sempre a maioria a grande responsável pelas desgraças. A maioria quis queimar a minoria que falava que a terra era redonda. A maioria gritou "crucifica" pra Jesus. A maioria, há décadas, dá audiência pra novela das oito. Alguma vez a maioria já fez alguma coisa digna?

A maioria quando vota está admitindo que não sabe de nada. Tanto é que precisam escolher alguém para liderá-los. Olha só em que mão estamos!

Pedir que a maioria escolha alguma coisa é o mesmo que pedir pro Chaves ir comprar ovos. Você sabe que vai dar merda, mas insiste em confiar a tarefa na mão de um incompetente completo."

Concordo com esse texto em todas os argumentos, desde o fato da maioria nunca ter feito algo digno até a comparação de mandar o Chaves ir comprar ovos.

- Só não sei dizer se meu blog tem poucos acessos por que é a minoria culta que o acessa ou pelo simples fato dele ser uma merda.
Enfim, sei lá.

Issâe povo, aliás, digam nos comentários o que acharam do novo layout & banner do blog! (se você está lendo isso num curto período de tempo após a data desta postagem, o banner ainda não está bem encaixado, e isto SERÁ consertado!)

Créditos a Caio ;D pelo servicinho de fazer o banner!

PS: O engraçado nesses fatos é que a pessoa que faz parte da "massa" sempre pensa que é culta. Ou seja: A maioria pensa que é minoria. Eles se orgulham disso? Irônico, não?

3 comentários:

  1. "A democracia não é uma maravilha, mas é a melhor coisa que inventamos até agora." A maioria pode não conduzir as coisas da melhor maneira, já que grande parte da população infelizmente não teve acesso à instrução. Mas todos devem ter o direito de se manifestar e eleger nossos governantes. Do contrário, falamos em ditadura. Aqueles que têm acesso à educação tem a obrigação de estender o que sabem ao resto, de permitir que a sociedade melhore.
    Mas gostei do texto, mesmo não concordando.

    ResponderExcluir
  2. Tirando a citação aos "corinthianos", até gostei do texto....rsrsrs...
    mas cuidado com rótulos...nem sempre a maioria é ou está errada...

    ResponderExcluir
  3. Tirando a citação aos "corinthianos", até gostei do texto....rsrsrs...
    mas cuidado com rótulos...nem sempre a maioria é ou está errada...

    Já conversamos sobre isso não?Vadiazinha, TE AMO

    ResponderExcluir

- Os comentários não são moderados, então, tenha bom senso. Ou um QI normal, pra não falar merda.
- Isso aqui não é um outdoor, não faça propagandas do seu blog/twitter/wordpress.
- Críticas são aceitas desde que tenham base e que sejam construtivas, não algo do tipo "Que merda".
- Novamente sobre as críticas, EXPLIQUEM-NAS ou terei de respondê-las com o pior da minha paciência. Caso o senhor dê uma divulgação do seu site, não terei outra opção senão deletar. Dica pra divulgação? www.linkninja.com.br
- Por favor, por favor meeeesmo, não cole o desenho estúpido do "Peitinho" ou fale "Ronaldo". Comentários do tipo "Legal o post" são repugnados em todo o blog. Leia o texto, é rapidinho.
- Seguindo isso, dê sua opinião. A internet nos ajuda assim, um conjunto de opiniões não censuradas. ;-)
- Sorry Mario, the Princess is in another castle.