quinta-feira, 25 de junho de 2009

"Çalve a Çelessão!"

Esse post terá uma gravação em podcast, poderá ser vista no www.patetacast.mypodcast.com
& terá, como convidado especial, o Nipooo, do blog cuja criatividade foi tão grande que tem o mesmo nome de seu criador. Acessem o blog AQUI!

Pois é, vaaamos falar de futebol. Não sobre o esporte, sobre sua história, sobre as "glórias" e "conquistas" de nosso país.
Vamos falar sobre como esse tal esporte maravilhoso caga nosso país, caga em nós com tais glórias e conquistas.

Quando tive a idéia desse post, logo, comentei com um amigo(Nipo), pedindo sua opinião sobre o assunto. Durante a conversa, soltei um "Nossa cara, eu odeio futebol..." e ele me respondeu com um "Só por que você joga mal".

Quem me dera, aliás, quem dera a nação que esse meu ódio de futebol fosse só por que sou um baita perna-de-pau.
Eu odeio esse esporte pelo simples motivo de que ele alucina as pessoas! Ou pior ainda, alucina as pessoas do nosso país!

Quando tem jogo do Brasil, o país para. Você pode não ter família, não ter bens nem conciência, mas se tem jogo da seleção, a nação se mobiliza.

Tomemos, por exemplo, a época da ditadura. Quem assistiu o filme "O Ano em que Meus Pais Sairam de Férias" sabe do que eu estou dizendo. Durante o governo militar, a copa do mundo serviu de tampão para os atos secretos do governo.
Enquanto o governo realizava suas muambas, nosso país nem sequer assistia-os. Faziam pior. Assistiam nossa seleção, os "heróis" de nosso país "conquistar o mundo". Quem viveu a época lembra do famoso hino "Pra Frente Brasil".

Nos dias de hoje, o governo não é opressor, porém, o povo também não é mais inteligente do que naquela época. Infelizmente, nosso país vive num conseso de que futebol é felicidade. Queria ver se o Brasil fizesse 5 x 0 na Argentina numa final... Duvido que álguem lembraria que nosso presidente analfabeto e metalúrgico governa esse país como se fosse uma padoca.

O futebol, além de cegar mais o povo do que o Jornal Nacional, também é o fator causador de muitas brigas de rua. Que são paulino nunca quis bater num corinthiano, que palmeirense nunca ficou puto com alguma zoação quando caiu pra "segundona"?
Pois é. E isso é o de menos. Quantas notícias dizendo "Torcedor morre pisoteado", "Torcedor é atingido por bala da PM em confusão no Pacaembú" ou "Alambrado despenca e mata 200 na Bahia".
Torcidas "organizadas", conflitos armados, porradarias em bares... Tudo por que? Por causa de um "inofensivo" esporte.

Um país não cresce através do esporte, cresce através da educação, das obras e através de um governo competente, o que, evidentemente, não é o que ecorre aqui.

"Afinal, vamos começar a obra?"
"Não dá, tem futebol!"

PS - Agradecimento: Queria agradecer mesmo ao Nipo, ao Caio e ao Henrique. São 3 caras que me dão muito apoio aqui no blog e me fornecem certas coisinhas... programas em flash, ajudas no podcast e montagens no photoshop (além do apoio moral)

Valeu negaiada!
Ceis são do caraio!

Um comentário:

  1. INDEPENDENTE!

    hahahaha, mentira,nem sou tão fanático, mas mostra um bom lado do futebol que provavelmente ninguem nunca pensou.

    ResponderExcluir

- Os comentários não são moderados, então, tenha bom senso. Ou um QI normal, pra não falar merda.
- Isso aqui não é um outdoor, não faça propagandas do seu blog/twitter/wordpress.
- Críticas são aceitas desde que tenham base e que sejam construtivas, não algo do tipo "Que merda".
- Novamente sobre as críticas, EXPLIQUEM-NAS ou terei de respondê-las com o pior da minha paciência. Caso o senhor dê uma divulgação do seu site, não terei outra opção senão deletar. Dica pra divulgação? www.linkninja.com.br
- Por favor, por favor meeeesmo, não cole o desenho estúpido do "Peitinho" ou fale "Ronaldo". Comentários do tipo "Legal o post" são repugnados em todo o blog. Leia o texto, é rapidinho.
- Seguindo isso, dê sua opinião. A internet nos ajuda assim, um conjunto de opiniões não censuradas. ;-)
- Sorry Mario, the Princess is in another castle.