segunda-feira, 22 de junho de 2009

Grandes Ódios de Pequenos Fatos

Ah, fala sério, quem não tem um pouco disso?
Aquele ódio crônico e, na maioria das vezes, patético sobre alguma coisinha insignificante?

Pois é! Eu carinhosamente apelidei esse 'problema' de "Grandes Ódios de Pequenos Fatos".

Sabe a raiva que você sente quando o metrô que chega na sua estação não é do trem novo? Sabe a ira que você acumula quando alguém fala "inguinorante" ou "menas"? Sabe a vontade de matar o ser humano que pede pro cobrador pra ficar do outro lado da catraca, já que não tem dinheiro pra pagar a passagem? Exato, são esses pequenos porres cotidianos que, apesar de não nos atrapalhar, nos geram um ódio interno enorme - e sem razão aparente!

Na minha opinião, esse ódio cotidiano não é nada problemático para a vida de álguem - contanto que esse álguem fique calado caso o sujeito que o irritou for muito bombado - e, pensando bem, é até saudável, afinal, todos nós precisamos extravazar nosso stress acumulado de viver na correria do dia-a-dia (principalmente quando a marginal entope aqui em SP... Haja paciência e um joguinho de Sudoku ou palavras cruzadas pra passar o tempo... Senão, táquepariu!)

Finalizando: Ódio é um sentimento bacaninha, desde que seja controlado, para evitar futuras cagadas, que serão explicadas logo abaixo, no "Aviso Importante".

E só pra não ter uma repetição das palavras "Aviso Importante", vou colocar uma frase de sabedoria (?) aqui:
"Se a vida lhe der um limão, atire-o em pessoas que tem carros caros."

Aviso importante: Ô quadrúpede, não entenda "Extravazar o stress" como "Xingar, em um volume AUDÍVEL, o negão do chevette mal-tunado por estar ouvindo 'Bonde da Stronda' do volume máximo de seu sub-woofer comprado na loja de R$: 1,99". Xingue-o em sua mente. Até comente seu ódio com um amigo seu, mas, em hipótese ALGUMA, berre isso em tal altura que o negão possa ouvir e, consequentemente, descer do carro e te linxar na calçada.
- Não serão aceitas reclamações posteriores de 'indiotas' que não seguiram o conselho.

Disseram-me que, escrevendo, eu tenho, indiretamente, o poder de manipulação. O poder de "controlar" alguém e, até mudar sua opinião sobre algo. Então, se minhas palavras lhe fizeram bem, recomende este blog a seus conhecidos. Caso, graças a esse blog, você cometeu uma cagada... Apague de sua memória, você nunca acessou este site.

Eeee... é, né!
Era só isso pra dizer nesse post. Tô me sentindo realmente inspirado hoje então, aguardem mais postagens frequentes ae (ou não) , galerinha do mal!

6 comentários:

  1. Esse seu pensamento é quase igual ao meu, realmente todo mundo sente esse ódio passageiro por certas coisas na vida, mas claro, não pode ser exagerado, ainda mais que faz mal pro coração hehehe ; )
    abraços

    ResponderExcluir
  2. Não digo que tenho ódio mas as vezes fico muito irritada com pequenos casos.
    Obrigada pela sua visita, Jornalismo foi postado no dia 9/02/2009.

    ResponderExcluir
  3. Cara, esse grande ódio de pequenos fatos, acontece comigo todos os dias.. Do cara que esbarra no busão, da cara do chefe.. Do som alto do vizinho.. E pior que tem mesmo que segurar, no máximo comentar com o colega do lado pq, ou o negão é grande ou o chefe é um porre.. hehe

    ResponderExcluir
  4. Acho a palavra ódio forte demais para descrever essas pequenas sensações.
    Mas cada um com seu ponto de vista.

    Realmente,quem não viveu alguma situação dessas, ou vive uma vida perfeita, ou não nasceu ainda - portanto, não existe -.

    ~ Legal o post do peitinho do Ronaldo!~

    rááá
    :P

    ResponderExcluir

- Os comentários não são moderados, então, tenha bom senso. Ou um QI normal, pra não falar merda.
- Isso aqui não é um outdoor, não faça propagandas do seu blog/twitter/wordpress.
- Críticas são aceitas desde que tenham base e que sejam construtivas, não algo do tipo "Que merda".
- Novamente sobre as críticas, EXPLIQUEM-NAS ou terei de respondê-las com o pior da minha paciência. Caso o senhor dê uma divulgação do seu site, não terei outra opção senão deletar. Dica pra divulgação? www.linkninja.com.br
- Por favor, por favor meeeesmo, não cole o desenho estúpido do "Peitinho" ou fale "Ronaldo". Comentários do tipo "Legal o post" são repugnados em todo o blog. Leia o texto, é rapidinho.
- Seguindo isso, dê sua opinião. A internet nos ajuda assim, um conjunto de opiniões não censuradas. ;-)
- Sorry Mario, the Princess is in another castle.