sábado, 20 de junho de 2009

Maconha: É Hora de SE DECIDIR!

Como alguns posts anteriores ficaram mais focados na parte cômica do que na parte intelectual vou falar da minha visão sobre um assunto mais sério hoje.

Estou cansado MESMO de ver em algumas revistas e blogs - até bem conceituados - reportagens com o título "Maconha: É Hora de Legalizar?".
Sinceramente, acho que está na hora de pararmos com esse tipo de discurso e decidirmos de uma vez! Pararmos de usar nossos argumentos apenas para mostrar numa revista ou num blog, devemos usá-los seriamente, pra, quem sabe, levar a uma decisão firme do governo! Parece que esses "discursos" sobre a legalização da erva são só pra encher linguiça ou pra gerar polêmica entre o governo e os maconheiros!

Não vou expor meus argumentos nem minha opinião sobre a legalização da droga, afinal, é exatamente disso que estou reclamando. Eu não fumo nem tenho nada contra com quem fuma, afinal, a vida é de cada um, mas o que eu estou dizendo aqui é: Argumenos e opiniões são para ser levadas a sério. Para ser levadas a uma decisão, não para pessoas ficarem "se humilhando" em discussõezinhas de Orkut.

Chegou a meu conhecimento que algumas revistas, como a Época, publicam anualmente uma edição cuja capa é a insuportável matéria: "Maconha: É Hora de Legalizar?". Por que? Por que RENDE. Maconheiros e/ou pessoas interessadas no assunto, na proibição etc... compram essa edição assim como zumbis buscam carne humana. Neste caso, todo o discurso e argumentos dos colunistas da Época gira em torno do lucro.

G-Suis, a raça humana não é capaz de fazer uma coisa sériamente, por menor que ela seja, SEM PENSAR NO LUCRO QUE ELA PODE GERAR? E eu achando que aquelas matérias das conceituadas revistas intelectuais tinham a intenção de estabelecer uma discussão inteligente, levando a população a um consenso sobre a droga... bullshit.

Tô esperando pra ver o dia em que uma dessas discussões iniciadas em revistas intelectualóides nos levará a algum lugar.
Bom. É isso aí pueblo!

Continuem comentando, seguindo, divulgando e.....
Whatever, nunca comam neve amarela!

4 comentários:

  1. é uma assunto polemico e que tem suas divergencia como vc mesmo sitou .. e vão continuar assim .. é polemico ... vão falar e falar .. mas nada de ser decidido ..
    Exitem muitos fatores tanto a favor .. e muito mais contra .. acho .. eu sinceramente não tenho opinião formado sobre o assunto ... assim como vc não uso não tenho nada contra quem consome .. cada um sabe oq faz da sua vida né?? rsrsrs

    Abç. e ótimo post.

    ResponderExcluir
  2. ÉPOCA não é uma revista conceituada para discutir esse tema. Nem tão pouco SUPERINTERESSANTE. É necessário que tenhamos uma mentalidade mais acadêmica, e busquemos periódicos realmente sérios, com artigos escritos por pesquisadores. Aí poderemos começar a discutir algo.

    ResponderExcluir
  3. Tenho que admitir que fkei impressionado com o post


    Libera maconha!=)

    ResponderExcluir
  4. Movimento Banza Legalize Total!

    MBLT!

    http://nipooo.blogspot.com/

    ResponderExcluir

- Os comentários não são moderados, então, tenha bom senso. Ou um QI normal, pra não falar merda.
- Isso aqui não é um outdoor, não faça propagandas do seu blog/twitter/wordpress.
- Críticas são aceitas desde que tenham base e que sejam construtivas, não algo do tipo "Que merda".
- Novamente sobre as críticas, EXPLIQUEM-NAS ou terei de respondê-las com o pior da minha paciência. Caso o senhor dê uma divulgação do seu site, não terei outra opção senão deletar. Dica pra divulgação? www.linkninja.com.br
- Por favor, por favor meeeesmo, não cole o desenho estúpido do "Peitinho" ou fale "Ronaldo". Comentários do tipo "Legal o post" são repugnados em todo o blog. Leia o texto, é rapidinho.
- Seguindo isso, dê sua opinião. A internet nos ajuda assim, um conjunto de opiniões não censuradas. ;-)
- Sorry Mario, the Princess is in another castle.